Notícia: O III Seminário de Linguística e Ensino de Língua Portuguesa ( SeLELP ) será realizado na UNEB - CAMPUS X - TX DE FREITAS.
Por: Wilson - 08/10/2017 - 11:52:30

III SeLELP fará lançamentos de livros sobre estudos linguísticos

Por: Divulgação SeLELP

O Seminário de Linguística e Ensino de Língua Portuguesa (SeLELP), promovido na Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Departamento de Educação Campus X, chegou a sua terceira edição com lançamentos de livros e Mesas-redondas com professores colaboradores do Curso de Especialização em Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa. O evento ocorrerá nos dias 10 e 11 de outubro de 2017 e não precisa de inscrição prévia.

A comissão organizadora é formada pela profa. Dra. Adriana Santos Batista, pelo prof. Dr. Celso Kallarrari, pelo prof. Dr. Décio Bessa, por Athiza Oliveira dos Anjos, por Natália Penitente Andrade, por Tailana Celina Braz Botellho e por Petrina Moreira Nunes.

A história do SeLELP no campus X iniciou em 2013, quando o curso de licenciatura em Letras completava 23 anos no departamento e fez-se necessário promover um evento específico para discutir e divulgar as pesquisas em Linguística e ensino de língua materna. Em 2015, o SeLELP teve sua segunda edição marcada por trabalhos que refletiam sobre o papel dos estudos linguísticos na formação do professor de língua portuguesa e sobre os novos desafios do curso.

O evento, este ano, iniciará às 19h30min, do dia 10 de outubro, com uma palestra sobre “A sociolinguística na prática docente dos professores de língua materna”, ministrada pelo prof. Dr. José Pereira da Silva (UERJ). Na ocasião, ele também fará o lançamento do livro A sociolinguística: trabalhos de linguística aplicada ao ensino de língua portuguesa, do qual ele é o organizador. Este livro reúne artigos das alunas do curso de especialização de Linguística Aplicada ao Ensino de Língua Portuguesa, do campus X, escritos no decorrer do curso.

No dia 11, às 13h30min terá a primeira Mesa-redonda com a temática “Estudos linguísticos: gêneros, escrita, oralidade e tecnologias”, composta pela prof.ª Dra. Crysna Bonjardim da Silva Carmo (UNEB / Campus X) – coordenadora da Mesa, pela prof.ª Me. Aline Maria dos Santos Pereira (UNEB / Campus XXI), pelo prof. Me. Renato Pereira Aurélio (IFES) e pela prof. ª Me. Juciene Silva de Sousa Nascimento (UNEB / Campus XVIII).




Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural