O FSM - A diversidade das lutas ruma para Salvador
Por: - 10/03/2018 - 17:58:59

O FSM 2018 ocorrerá em Salvador, Bahia, com seminários, plenárias, oficinas, atividades culturais e conferências. Terá marchas e atos pela cidade. Mobilizará redes solidárias de acolhida a participantes e também a comunidade acadêmica.

       Na universidade, na cidade, nas periferias

O território principal será a Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas o FSM se espraiará pelos espaços públicos, culturais e periferias da cidade. Haverá acampamento para juventude. Para participar, movimentos sociais, coletivos e organizações procuram viabilizar desde já suas delegações, podendo apoiar participantes de outros lugares, contribuindo para um Fundo Solidário ou convidando diretamente quem não pode custear seu transporte.

Encontro da resistência

Os sonhos da humanidade hoje se defrontam com os fundamentalismos das guerras e xenofobias e dos sistemas de dominação com suas novas formas de golpear liberdades e democracias. A capacidade de resistir é violentamente desafiada. Por isso as organizações e movimentos alinhados com a Carta de Princípios do Fórum Social Mundial novamente se auto-convocam para reunir sua diversidade de lutas e somar forças para a resistência.

Salvador 2018 será esse momento de encontro: horizontal, autogestionado, determinado. Se você concorda com a Carta de Princípios do FSM,  já é parte. Contribua, presencialmente ou à distância. O encontro de Salvador estará em rede, com todos e todas que quiserem participar.

As inscrições, de participantes e de atividades autogestionadas ficam abertas de dezembro de 2017 a 20 de fevereiro de 2018 pelo site www.fsm2018.org. Para saber mais, escreva para info@fsm2018.org




Comentários

Vídeos

Últimas notícias

Apoio cultural